Sobre

Maycon Mazzo, especialista em Marketing Digital há mais de 10 anos, focado em otimizar o desempenho do seu negócio.

Sobre
Maycon Mazzo

Comecei a pesquisar sobre como ganhar dinheiro na internet em 2006, quando tinha apenas 16 anos de idade. O motivo da minha pesquisa foi eu já ter me decepcionado com o meu primeiro emprego comum que consegui nesta idade. Já no primeiro dia vi que isso não era o que queria para a minha vida, todo dia de manhã era péssimo eu ter que acordar e ir para o trabalho, domingo a noite após o Fantástico era pior ainda, sabia que estava na hora de dormir e teria que acordar na segunda-feira de manhã para fazer o que eu odiava.

Desde então sempre pesquisei formas de ganhar dinheiro pela internet e a primeira oportunidade que tive foi como redator web, ou seja, criava textos para diversos blogs a fim de receber pelos artigos feitos.

Foi a partir disso que comecei a tentar entender como os donos de sites ganhavam dinheiro e, pesquisando mais a fundo entendi como tudo funcionava, eu criava os artigos e o blogueiro ganhava com a venda de alguma coisa ou com a locação de publicidade dentro dos artigos. Passei 3 anos fazendo artigos sobre dezenas de assuntos, desde futebol até unhas.

Mas chegou um momento que eu decidi ter os meus próprios blogs e escrever para mim, foi quando dei o meu primeiro passo para algo maior e mais concreto. Nesta época ganhava dinheiro colocando anúncios em meus blogs, cheguei a trabalhar na época com Google AdSense, Egrana e outros. Não havia muitas opções na época.

Porém, com a chegada do Hotmart o mercado mudou drasticamente e surgiram novas oportunidades, a de inserir links e banners de infoprodutos para divulgação, foi quando comecei a conhecer este mercado e a testar cada vez mais produtos digitais em cima de diversas técnicas de vendas online e, esse é o resultado que eu tive vendendo 1 e-book do Hotmart em 2014, meu primeiro ano na plataforma. E o melhor, de forma orgânica, foi a primeira vez que faturei tanto na internet com apenas 1 infoproduto sem gastar 1 real em anúncios, aliás, nessa época o sonho das pessoas era de faturar 1, 2, 3 mil no máximo pela internet.

Vendas no Hotmart em 2014 – Primeiro Ano

Sobre
Vendas no Hotmart em 2014

Desde então me especializei como afiliado vendendo de tudo um pouco em diversos nichos, porém, com o tempo as coisas também mudaram, foi preciso aprender a trabalhar também com outras fontes de tráfego, estudei bastante sobre o assunto e hoje domino o YouTube usando o mesmo como parte de meu trabalho e presto consultoria também sobre essa fonte de tráfego.

Mas, como o marketing de afiliados é sempre mutável, foi preciso crescer e dar um passo ainda maior, estava na hora de eu criar os meus próprios infoprodutos. Eu sempre gostei de gravar vídeo aulas e por isso dominava a ferramenta Camtasia Studio, foi quando criei o meu primeiro produto digital ensinando as pessoas a como usar esse software e, de lá para cá já foram criados por mim dezenas de infoprodutos, seja para mim ou para terceiros.

Sobre

Pois bem, mas era preciso eu dar ainda mais um passo adiante e resolvi ensinar as pessoas a começarem a ganhar dinheiro na internet também, eu não estava mais dando conta de dar consultorias por Skype e mentorias por WhatsApp. Foi então que surgiu o curso YouTube Para Afiliados, que visa ensinar qualquer pessoa a criar um negócio digital de sucesso em pouco tempo de forma prática e rápida, ou seja, sem balelas.

Pois bem, essa é a minha história até hoje! Desde o meu começo na internet até hoje já se passaram mais de 10 anos. Tentei ser o mais breve possível na explicação, mas nestes mais de 10 anos tiveram muitas coisas que surgiram…